quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Projeto " O MEIO AMBIENTE AGRADECE GANHA PREMIO FLORESTANIA 2007 DE EDUCAÇAO AMBIENTAL" PELA ESCOLA ALCIMAR NUNES LEITAO

NO SITE DO GOVERNO WWW.AC.GOV.BR - A NOTICIA .

Prêmio Florestania será entregue hoje


13/9/07 - A Secretaria de Educação realiza hoje,13, às 15 horas, a entrega dos prêmios e certificados das 15 escolas vencedoras do Prêmio Florestania de Educação Ambiental. Escolas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Brasiléia, Porto Acre e Plácido de Castro estão entre as premiadas.
Resultado do Prêmio
A iniciativa que tem parceria com o Instituto do Meio Ambiente do Acre-IMAC e Secretaria de Meio Ambiente visa reconhecer e estimular projetos que têm como finalidade fortalecer as ações de Educação Ambiental nas escolas públicas de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série do Estado do Acre e, é dividido em duas modalidades: Por mérito de Projeto Desenvolvido e Melhor Proposta de Projeto.
Os cinco melhores projetos executados ou que ainda estejam em andamento receberão 3 mil reais e os dez primeiros colocados na modalidade de proposta para implementação receberão 2 mil reais cada um.
A cerimônia acontecerá no auditório da SEE e contará com diversas personalidades ligadas a questão ambiental.

http://www.ac.gov.br/images/stories/resultado_do_premio_florestania.pdf

NESTE MESMO ANO O PROJETO DO MEIO AMBIENTE AJUDOU A ESCOA ALCIMAR NUNES LEITAO A CONQUISTAR O PREMIO GESTAO ESCOLAR 2007

Veja a materia que saiu no site www.ac.gov.br

http://www.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2061&Itemid=116


Escola Alcimar Nunes Leitão vence a oitava edição do Prêmio de Gestão Escolar

Cerimônia de premiação foi marcada por muita festa e manifestações culturais

4/8/07 - A Escola Alicimar Nunes Leitão foi a grande vencedora da oitava edição do Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar. A cerimônia de premiação foi marcada pela festa e expectativa dos representantes das dez escolas finalistas. Alunos e professores de cinco municípios do Estado estiveram reunidos durante toda a manhã para conhecer os vencedores dessa edição que recebeu o maior número de inscritos.
Foram 37 escolas inscritas para concorrer ao Prêmio Gestão que é uma das iniciativas mais bem sucedidas no processo de melhoria da educação acreana. Essa mudança teve início há nove anos e o sucesso é comprovado nos dados das últimas avaliações do Saeb e Prova Brasil, mostrando que os objetivos foram alcançados. O sistema de ensino do acre se encontra hoje em posição de destaque, sendo até referência para outros Estados e organizações não governamentais. O governador Binho Marques enfatizou a capacidade de transformação das escolas. Segundo ele o Estado está repleto de boas experiências na área da educação. “Temos muitas experiências positivas que estão influenciando as escolas. Foi assim que Acre saiu dos últimos lugares, e hoje está em 11º lugar no ranking nacional”, disse ele.O sucesso da educação acreana é atribuído a automia dada às escolas através de descentralização de poder e de recursos. “As mudanças na educação aconteceram porque as escolas tiveram autonomia. Nosso desejo é que issa iniciativa seja ampliada para a saúde e a segurança”, finalizou o governador.De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Corrêa, o Prêmio de Gestão integra os municípios do Acre, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino. “Precisamos dar mais visibilidade as ações das escolas que fazem a diferença na educação do Estado”, destacou a secretária. A diretora da Escola Clínio Brandão, Jaqueline Guimarães, segunda colocada, destacou a importância do Prêmio como um processo de auto-avaliação, capaz de identificar os pontos positivos e as deficiências das escolas. O terceiro lugar ficou a Escola Nâncio Magalhães do município de Feijó.As escolas inscritas passaram por um amplo processo de avaliação realizado pelo Comitê Estadual do Prêmio de Gestão, composto por órgãos como: União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Undime, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Estadual de Educação. Foram avaliados por meio de visitas e a análise de itens relativos às gestões pedagógicas e administrativas, recebendo notas de acordo com os critérios estabelecidos pelo conselho.
A Escola vencedoraA Escola Alcimar Nunes Leitão, foi fundada em 1989, atualmente possui aproximadamente 1035 alunos, desde o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries, Ensino Médio, Projeto Poronga até o programa de Educação de Jovens – EJA. De acordo com a diretora da escola, Maria Rita Palo, a instituição de ensino, ao longo de sua existência, sempre primou pela melhoria da gestão e da qualidade do ensino. Segundo ela, os projetos que estão sendo desenvolvidos buscam a melhoria da qualidade de ensino.“Esse prêmio é a mostra de tudo aquilo que a escola vem fazendo. Um incentivo para que a escola invista na qualidade do ensino .È muito bom ver nosso trabalho reconhecido. Mais projetos virão para que a gente possa melhorar ainda mais nosso trabalho”, disse a diretora.
Projetos implantados que visam melhorar o nível de rendimento escolar de qualidade:- Saber digital: envolve e estimula a participação dos alunos e da comunidade, proporcionando habilidades e conhecimento para manusear o computados.- Aprender para Transformar: visa identificar talentos na escola através da construção, interpretação e aplicação de conteúdos propostos.- Prevenção e Combate às Drogas: pesquisas e trabalhos sistemáticos de prevenção e conscientização sobrea droga.- o Meio Ambiente Agradece!: busca conscientizar a comunidade sobre a importância de não jogar óleo de cozinha usado na natureza.- Conscientização e Preservação do Patrimônio Público: visa à conservação do patrimônio público.

E AI DEPOIS DISSO NADA ACONTECEU..............

Nenhum comentário: