Bom dia , ou poderia ate ter sido, Eu me inscrevi para concorrer a uam das vagas de professor no PRO JOVEM URBANO da Prefeitura de Rio Branco, hoje( domingo dia 07 de Dezembro "as provas seriam realizada no CERB , Escola Mario de Oliveira e ETICA. Primeiro Problema a prefeitura ou a empresa contratada para realizar o concurso coloca na Internet e nos jornais somente os locais de provas e não as salas que o candidato iria realizar as provas ( o CERB tinha mais de 20 salas com 35 candidatos em cada sala ), mas tudo bem , se no meu caso eu não tivesse me inscrito para Ciências da Natureza e o meu nome foi parar na sala de Ciências Humanas ( demorei mais de 20 minutos para achar a sala correta procurando de lista em lista afixadas no local ). Segundo problema uma sala de aula com mais de 35 candidatos com apenas uma fiscal ( a minha asala 09 ), quando cheguei ao local falei da troca e ela ( a fiscal disse que ia falar com a ccordenadora ) a coordenadora chega a sala sai e a fiscal não fala do meu problema , eu a indaguei, e a coordenadora volta e autoriza a mudança de opção, a fiscal me entrega o gabarito e não faz nenhuma explicação, rassuro o gabarito pois o zero ao inves de ficar no final dos digitos fica no começo ( outras pessoas tambem se confundiram ) , a fiscal demosntra despreparo para tal função ( ate porque existem informações que os fiscais eram volutários ).
Terceiro problema após rassurar o cartão de respostas solicito a troca do mesmo fiscal diz que não será possivel ( observação os cartões de respostas não são personalizados ) , peço a ela pra falar com a coordenadora, ela concorda , distribui as provas e na capa da prova vem a informação que não será trocado o cartão resposta. Eu me levantei e fui embora dessitindo do certame, na saida encontro a coordenadora Leila que me disse que a fiscal não poderia ter me deixado sair da sala antes de uma hora ( mais uma demosntração de despreparo da fiscal ) que ela ressolveria o problema e me manda voltar a sala de eula , eu não obedeço e me retiro , na saida me encontro com uma serie de pessoas falando que vão recorrer ao Ministerio Publico pedindo a anulação do concurso e vão ganhar , eu não vou fazer isso. Há e ia me esquecendo enquanto tava rolando as provas havia um campeonato de handbool sendo disputado na quadro do Colegio CERB ( todo mundo sabe como uma partida de handbool é silenciosa, fala sério o concurso rolando com todo mundo tentando se concentrar e uma campeonato de handbool acontecendo na quadrada escola ).
Moral da história - Tudo bem no concurso não foi cobrada a inscrição , mas todo mundo teve gastos para efetivar a inscrição.É concurso para vagas temporárias, mas muita gente estudou pra passar bem, e se houve tempo para a organização colocar na internet os locais daria tempo pra colocar a sala que o aluno faria a prova , e não só o local. Mesmo sem cobrança de taxa de inscrição e com o contrato temporário os fiscais poderiam ser no minimo treinados para tal , afinal de contas ali estava havendo disputa por vagas( o fato de se colocar fiscais voluntários as vezes pode complicar ).
Bem eu não vou entrar com nada contra o concurso apenas acho que se deve um pouco mais de respeito com a população, principalmente os desempregados que precisam de um posto de trabalho.
Desculpe Professora Dulcélia e Professor Moacyr Fecury, e ate o Prefeito Raimundo Angelim, o que foi relatado ai aconteceu.
esta foi a do Domingo .
amanhã tem mais........
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário